terça-feira, 13 de setembro de 2011

" If you can dream, you can do it"

Quando criança aprendi que sonhar era bom.
Me disseram que os sonhos eram o combustível da vida. E eu acreditei.
Cresci, e meus sonhos pareceram se distanciar... Mas no fundo, havia sempre um deles presente em meus pensamentos. Mesmo que me alertassem a descer das nuvens pois estava esquecendo de viver, eu continuava a acreditar neles.
Foi ai que descobri que a realização vem com a luta, com o esforço e também com a persistência.
Em julho de 2010 o meu sonho se realizou.
Junto dele não pude deixar de notar as mais sinceras lágrimas que brotavam em meus olhos. E também aquele calor no coração que imediatamente me fez sorrir... Aquela era a verdadeira realização pessoal.
Por isso ressalto a importância de ter sonhos.
Todo ser humano os possui. Não importa o tamanho e nem quanto impossível eles sejam. Eles brotam do coração e nos motivam a continuar a caminhada.
Muitas vezes pessoas ao nosso redor tentam matá-los com palavras de pessimismo. Por isso acabamos achando que não podemos lutar para que eles se realizem. Isso não é verdade. Quem constroe nossos sonhos somos nós mesmos. Quem sente o quanto é bom realizá-los também somos nós.
Nunca acredite que seus sonhos são impossíveis. Cada sonho negado é uma parte do coração que é censurado, é um trecho do caminho da vida que é retirado.
O medo de sonhar tira-nos o prazer de viver no limite permitido. Pois os sonhos são exatamente isso: limites de viver o novo, o extraórdinario e o inusitado.
Claro que não se deve viver apenas de sonhos. Mas eles são importantes. Nos fazem ter planos, esperar com alegria algo que ainda está por vir. Se um dia lhe disserem que você é um sonhador, não leve isso como uma ofensa. É melhor sonhar e ter uma vida maravilhosa, cheia de esperanças do que passar o seu tempo na Terra inteiro em preto e branco. Desta forma, se pararmos para pensar, não valerá a pena ter nascido.
                              
FONTE DA IMAGEM: http://aunicaforca.blogspot.com/2011/02/sonhos-e-sonhos.html