segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Adrenalândia

Uma montanha russa incrível. Uma experiência nova. Um lugar desconhecido de portas abertas para você. O arrepio de um beijo bom. Um elogio inesperado. Uma viagem. Um novo dia que nasce sem nenhuma perspectiva. Expectativas.
Pequenas grandes coisas que fazem parte do conjunto que tem o poder de fazer o meu coração pirar. Pura adrenalina.
É, adrenalina. Aquele hormônio presente dentro de todo mundo que faz com que nossas atitudes tenham um gostinho diferente, de quero mais, de necessidade.
Atitudes guiadas pela adrenalina são coisas que mudam a vida, dão sentido, fazem tudo valer a pena e nos levam para coisas novas.
Funciona como uma espécie de gatilho. Você pode não perceber mas, por que será que aquele brinquedo  que parecia monstruoso em um parque de diversões, do nada, perde as garras que te prendem ao medo?
Imperceptível, a adrenalina está lá quietinha, até que é chamada para brigar com o medo. Dependendo da situação, ela vence. E lá está você, pronto. E cheio de coragem.
Há sempre um sentimento que vem lá de dentro que faz o frio na barriga, a angústia, sumir. Como em um passe de mágica tudo parece mais legal. Apetitoso. Apaixonante. Incontrolável.
Uma mistura de coisas que te levam para aquela experiência, elevam, constroem uma sensação maravilhosa e te tornam uma pessoa diferente a cada segundo que passa.
Dentro de cada um existe um espaço reservado para estas atitudes impulsionadas por este maravilhoso hormônio.
Se não fosse a adrenalina, você com certeza não teria coragem de partir para a conquista de quem realmente vale a pena, teria? Sem aquele pensamento positivo, aquela força interior, que te enche de confiança, você acaba sozinho, ou pior, com um alguém errado.
Sem ela, você se fecha em um casulo, preso sempre as mesmas experiências e atitudes. E, desta forma, não cresce, não adiquire mais histórias de vida. Seu espaço inteiror se fecha. Qual é a graça de viver assim?
Qual é a graça de reagir contra os impulsos que te mudam, criam personalidade? Por mais que às vezes as atitudes tomadas sejam equivocadas, há sempre algo positivo para se pensar.
Desde o castigo que você ficava quando pequeno até a bronca fenomenal que você leva de seus pais já , há sempre o arrependimento e a lição que você leva para o resto da vida, e que te ajuda a formular atitudes futuras.
Então a adrenalina é o gatilho, o fermento, o grande incentivo às atitudes que no final, formam a história da sua vida. Aquela que você vai contar, recontar e estruturar como cada nova atitude, cada segundo que passa.
Por isso, quando parar para agradecer pela vida, lembre-se também de dizer um obrigado para suas experiências, para a sua adrenalina. Sem ela você não seria metade do que é hoje.
Não tenha vergonha de dizer: Obrigada vida. Obrigada pelas experiências que vivi e ainda vou viver. Valeu por minha adrenalina. Valeu por este "lugar"dentro de mim reservado para meus impulsos e atitudes. Valeu mesmo, Adrenalândia.
                                        


2 comentários:

  1. Da lista de coisas que eu gostaria de obter: drinks de adrenalina. Já pensou? =)

    ResponderExcluir