segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É tempo de renovar, de ser uma nova pessoa!

Complicado voltar quando não se queria ter ido. Congelar uma paixão por que a vida impediu que continuasse.
Pode parecer drama, mas foi exatamente o que aconteceu comigo.
Deixar de escrever foi uma decisão complicada que meus sentimentos tomaram por mim.
Alto-suficiente, meu coraçao decidiu sem antes consultar aquela vontadezinha de compartilhar pensamentos que ardia dentro de mim.
O que me fez congelar o blog foram dias difíceis, problemas familiares, coisas que eu tinha medo de viver e que acabei vivendo. Saldo negativo? Nem tanto. Não que queira que aconteçam novamente, porém, por mais difíceis que tenham sido, me fizeram crescer e olhar o mundo de outra forma. Uma forma mais harmoniosa e atenta aos pequenos detalhes. Pequenos mais que fazem toda a diferença do mundo, mesmo que eu não notasse. Agora tenho novos olhos. Uma visão mais madura, que sabe o que realmente importa. 
Aprendi a driblar minha insegurança, meus sentimentos que sempre me puxavam para trás, me fazendo olhar o mundo preto e branco. Foram estes que me fizeram parar de escrever. Mas agora isso mudou. Hoje sei incluir cores nas imagens que gravo na minha cabeça. Imagens que levarei para o resto de minha vida e que ajudarão a construir a minha história e os textos aqui postados.
Escrever para mim é uma mistura destas imagens, de pensamentos e de sentimentos. Se ultimamente só pensava em coisas ruins, sentia-me triste e exergava preto e branco, como poderia escrever algo construtivo? Minha inspiração não chega com qualquer tipo de vento. Afinal, não é todo dia que a brisa sopra mais forte. E é desta forma que eu funciono. Porém, a partir te agora, minha força irá ajudar estes ventos a seguir a direção que desejo.
Realmente mudei. Passarei a me dedicar a este pequeno espaço na internet, colocando aqui o que realmente me faz feliz. Se escrever é o que amo fazer, pois bem, escreverei até meus músculos doerem. Chega de se deixar vencer por sentimentos mal acabados. O que importa é o que o coração manda. E o meu diz: Vá, se entregue as palavras, viva para o que você ama. E desta vez irei obedecer. Chega de bancar a menina mal criada, que não liga para uma voz de ordem. Chega de deixar a vida acabar com o que realmente me faz feliz. É tempo de renovação!
Por isso, bola para frente, um novo ano surgiu, e com ele, uma pessoa nova acaba de nascer. Um pessoa que está apta a mudanças, a novidades, a realização de sonhos e vontades a muito tempo adormecidas.
E não é só dentro de mim que uma nova pessoa acaba de nascer. Aposto que dentro de você também há uma vontadezinha de mudar, de se renovar...
A minha renovação é voltar a escrever, e a sua?
Dedique-se a sua maior paixão, se não a conhecer, descubra! Isso só pode te fazer bem e irá ajudar a ser essa nova pessoa que você deseja. Só mudamos quando se descobre o real motivo para que isto aconteça.
Eu já descobri e estou pronta, cheia de esperança... e você? Bora ser uma nova pessoa?

3 comentários:

  1. Ount, cativante, Lari!
    Boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter suas "escrituras" de volta! Belo texto, Lari! Volte com tudo por favor!!! s2

    ResponderExcluir
  3. A terapia da escrita se torna realmente eficaz quando escrevemos pra nós mesmos. Então vai lá, se joga nessa! =)

    ResponderExcluir