terça-feira, 10 de abril de 2012

SÉTIMA ARTE - Top 5: Luz, câmera, ação e muitas lambidas!

Inauguro hoje uma das minhas partes favoritas do "novo" blog, a tag "Sétima arte" que contará um pouco sobre o maravilhoso mundo do cinema.
E, para começar bem, vamos estrear o top 5 com um tema que cheira a fidelidade e muitas lambidas: a relação entre o homem e os cachorros!
Quem me conhece sabe que eu quase não amo animais, rs. Por isso resolvi trazer alguns filmes que mostram essa relação maravilhosa e milenar. Vamos lá:

1) Lassie e a força do coração (1943) - Lassie Come home
O mais antigo da lista e talvez aquele clássico de seção da tarde que todo mundo já assistiu. Clichê ou não, esse filme é lindo e mostra como a lealdade de um cachorro pode vencer distâncias.
Sinopse: A cadela Lassie é vendida por seus donos que estão passando por graves problemas financeiros. Mas a amizade e a lealdade com eles é mais forte que a distância, e Lassie viaja mais de mil milhas para voltar à verdadeira família.
Mais de sessenta e cinco anos passaram e Lassie continua na memoria de muita gente. Não há como esquecer do Collie mais famoso do mundo e de todo seu amor.
Com Elizabeth Taylor e Roddy Mcdowall. 
Estados Unidos, 1943, 89 minutos, livre. 
Cartaz original:
                 Fonte: http://www.americanas.com.br/produto/338998/dvd-lassie-e-a-forca-do-coracao

2) Beethoven, o magnífico (1992) - Beethoven
Outro adorável clássico de seção da tarde. Como não lembrar das confusões (ou cãofusões, rs) que esse "pequeno" cachorro causava? Cômico pensar que uma família com um pai que não queria nem um minipoodle, foi arranjar logo um São Bernardo!
O mais legal é ver que tudo o que ele aprontava não passava de traquinagem inocente, de coisa de cachorro mesmo, sem maldade. 
Impossível não deixar de lembrar também das continuações (eu, pessoalmente, gosto só da dois) onde aparecem mais situações divertidas, sua namorada e seus filhotinhos (ownnnnnnnn).
Sinopse: Beethoven é um cachorro da raça São Bernardo adotado escondido pelas crianças da família Newton. No começo, os três filhos cuidam do filhote sem contar ao pai, que não queria nenhum cachorro em casa, mas, aos poucos, o segredinho cresce demais para caber embaixo da cama. O pai primeiro reluta e depois acaba aceitando o bichinho, sem saber as enormes confusões que ele traria à família. 
Com Charles Grodin e Bonnie Hunt.
Estados Unidos, 1992, 87 minutos, livre.
Cartaz original:
                             Fonte:http://www.clubcine.com.br/filme/beethoven--o-magnifico/12292 

3) Spot, Um cão da pesada (2001) - See Spot run
Adoro esse. É uma comédia daquelas bem simples mas muito divertida, onde podemos dar boas risadas e ainda descobrir a situação contraria: Como o amor de um dono pode mudar um cachorro.
Sinopse: Spot é um cachorro do FBI que foi treinado a vida toda para somente servir, sem diversão e uma vida de cachorro "de verdade". Depois de fugir de um programa de proteção à testemunha, ele vai parar nas mãos de um garotinho que está sendo cuidado pelo carteiro Gordon Smith, que, por sua vez, sempre se orgulhou por nunca ter sido pego por um cachorro durante o trabalho. Ironia ou não, Spot vai parar na casa de Gordon, que quer agradar o garotinho com a intenção de chamar a atenção da a mãe dele, por quem é apaixonado. A partir dai, várias situações divertidas ocorrem e o carinho com que Spot é tratado pelo garoto transforma-o de um cachorro carancudo em um bichinho de estimação de verdade.
Com  David Arquette e Michael Clarke Duncan
Estados Unidos, 2001, 94 minutos, livre.
                                       Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-35126/
4) Marley & Eu, 2008 - Marley and Me
Quem leu o livro de John Grogan sabe do que eu estou falando. Este é um filme/livro maravilhoso que arranca risadas e lágrimas (e bota lágrimas nisso) ao mesmo tempo. A história verídica vivida pelo próprio autor, mostra que o amor não é sempre bonitinho e direito. Ele pode vir de um labrador trambolhão de 45 quilos e ainda te ensinar o verdadeiro sentido da vida.
Sinopse: John casou-se recentemente com Jennifer e os dois se mudam para West Palm Beach na Flórida, prontos para iniciar uma nova vida. Preocupados com a capacidade de ambos de serem pais, o casal decide comprar um filhote de Labrador, que logo se transforma em um terremoto em forma de bicho de estimação, que ao mesmo tempo que destroe a casa, constroe uma família unida pelo amor verdadeiro.
Quem já teve um cachorro que não está mais por aqui sabe bem o quanto este filme emociona.
Curiosidade: Para o papel de Marley, foram utilizados 22 cachorros! Imagina ter 22 Marleys dentro de casa? Não sobra nada, né?
Com Owen Wilson e Jennifer Anniston.
Estados Unidos, 2008, 120 minutos, 10 minutos
Cartaz:
                                       Fonte: http://www.cubodown.com/marley-e-eu-pedido

5) Sempre ao seu lado, 2009, Hachiko: A Dog's story
Outro emocionante fato verídico. Quem conhece a história sabe que é impossível não chorar com este maravilhoso exemplo de lealdade entre homem e cão. 
Sinopse: Mesmo sabendo que sua esposa era contra animais, Parker Wilson leva para casa um filhote de Akita que encontra na estação de trem. E, com muita insistencia, consegue adotar o bichinho, que já vem com o nome Hachi escrito em japonês em sua coleira. Leal, o akita cresce e todos os dias acompanha o dono até a estação de trem, esperando seu retorno no mesmo lugar. Esta situação se repete por vários anos, até que um fato inesperado acontece e muda para sempre sua vida. 
Sempre ao seu lado é uma refilmagem de Hachiko Monogatari, que conta a história real do cachorro, situada no Japão.
Com Richard Gere e Joan Allen
Estados Unidos, 2009, 93 minutos, Livre.
                                 Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachiko:_A_Dog%27s_Story

Esse foi o top 5, classificado por ano de estreia e não por preferência. 
Se gostou deixe um comentário, com sugestões, críticas ou elogios! Isso ajuda a ter mais posts como esse no blog!
Um beijos para os outros cinelovers do mundo!
 

Um comentário:

  1. Parabéns Lari, seus textos como sempre são fantásticos. Além de sua mãe, sou sua fã! Bjos

    ResponderExcluir